segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Nenhum Outro Alicerce

"Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo." (1 Coríntios 3:11)

Como é que alguém poderia parecer radicalmente convertido e fervoroso em sua nova fé e, de repente, sem aviso prévio, desistir e virar as costas?

Conheci pessoas que se emocionaram com Jesus e se encheram de fé, para depois cair em pecado grosseiro. O que houve? Acho que nunca chegaram a ter raiz em Cristo. Algumas pessoas são impulsivas por natureza. Estão sempre no último modismo. Querem entrar em tudo que lhes chame a atenção.

Por exemplo: equipamentos de ginástica. De todas essas máquinas de exercício que as pessoas compram, quantas vezes você já viu alguém usando uma por um longo período de tempo? Em geral acabam sendo usadas como cabides ou para dependurar outras coisas. As pessoas decidem entrar em forma, porém seus entusiasmos não resistem ao tempo.

Isso é o que acontece com algumas pessoas que firmam um compromisso com Cristo. Podem estar animadas no começo, mas isto não resiste ao tempo. Uma explicação possível é que tenham colocado sua fé sobre o alicerce errado.

Pode ser que tenham decidido seguir a Cristo porque seus amigos o fizeram. Ou quem sabe tenham colocado sua fé em determinada igreja e descoberto que ela não era perfeita. Era cheia de pessoas imperfeitas como elas próprias. Talvez algum pastor não tenha estado à altura das expectativas delas. Qualquer que tenha sido o problema, o fato é que elas não ergueram seus alicerces sobre Cristo. A Bíblia nos diz: "Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo" (1 Coríntios 3:11).

Esse é o único alicerce que nos sustenta como cristãos — nenhuma pessoa, nem um pregador, nem uma igreja, mas Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário