segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Força Pelo Oculto

"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura." (João 4:23)

Quando adoramos na Terra, estamos em sintonia com o que está acontecendo no céu. O Livro do Apocalipse nos dá essa descrição de adoração no Céu no verso versículo 5:12: "E cantavam em alta voz: 'Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!'"

Quando adoramos, isso nos ajuda a colocar as coisas em perspectiva. O salmista Asafe fez a velha pergunta: "Por que os ímpios prosperam?"

E depois disse:
"Até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios. Certamente os pões em terreno escorregadio e os fazes cair na ruína" (Salmo 73:17-18).

Às vezes, não entendemos por que as coisas são como são. Mas quando adoramos, quando ouvimos a Palavra de Deus, isso nos ajuda a obter perspectivas.

Quando nosso filho morreu numa quinta-feira, minha esposa e eu estávamos na igreja no domingo seguinte. As pessoas me disseram que minha fé era tão forte. Mas, na verdade, minha fé era fraca. Eu precisava de ajuda. Eu precisava do povo de Deus. Eu precisava adorar a Deus. Eu precisava ouvir um estudo bíblico.

E no momento em que entrei, estava cercado pelo povo de Deus. Eu sabia que eles estavam orando por mim. Isso me ajudou a ganhar perspectiva e ver Deus por quem Ele é e ver meus problemas pelo que eles são. Às vezes, temos grandes problemas porque temos um deus pequeno. Mas se tivermos um Deus grande, veremos, comparativamente falando, que temos pequenos problemas.

Quando estamos louvando o Senhor na Terra, nos juntamos ao coro do Céu. E Deus procura por pessoas para adorá-Lo em espírito e em verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário