segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

A Verdade Sobre a Vida em Cristo

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1 Pedro 5:8)

A vida cristã é a melhor vida que existe. Deus toma uma vida que estava vazia e sem rumo, indo a um determinado julgamento, e Ele a transforma. Ele remove todos os nossos pecados. Isso já é mais do que suficiente, mas então Ele coloca a justiça de Jesus Cristo na nossa conta bancária espiritual.

Isso é chamado de justificação. Ele remove a culpa que nos perseguia, enche o vazio dentro de nós e, literalmente, reside em nossos corações. Tudo isso vem como resultado do evangelho, acreditado e seguido. Essa é a boa notícia.

A notícia ruim é que existem alguns novos problemas que acompanham tudo isso. Você se livra de um antigo conjunto de problemas e herda novos. Como o grande comentarista bíblico Ray Stedman disse: "Um cristão é aquele que é completamente destemido, continuamente alegre e constantemente em problemas."

Uma vez que você se torna cristão, você tem um adversário muito agressivo que colocou sua mira sobre você. Esse adversário é o diabo, Satanás, e ele quer lhe destruir. Ele quer derrubá-lo. A Bíblia adverte que "Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições (2 Timóteo 3:12). Essa palavra "perseguição" significa ser caçado, ser assediado.

Portanto, precisamos estar cientes disso e não nos surpreendermos ao descobrir que a vida cristã não é composta só de coisas boas; ela é um campo de batalhas. Acho que muitas pessoas acreditam em um evangelho diluído, e, portanto, têm uma fé diluída que, na realidade, não é fé. Tais indivíduos ouviram tantos sermõezinhos que se transformaram em "cristãozinhos". 

Se você viver uma vida piedosa, a realidade é que será constantemente perseguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário