terça-feira, 21 de novembro de 2017

Vá... e Faça Discípulos!

"E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia." (Hebreus10:24-25

Jesus deu o que é conhecido hoje como a Grande Comissão, dizendo: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos." (Mateus 28:19-20

Mas aqui está o que muitas vezes é deixado de fora da Grande Comissão: "Façam discípulos de todas as nações." Veja: todo cristão é chamado para ir pelo mundo e fazer discípulos. Eu não disse que todos são chamados a serem pregadores. Nem todos são chamados a serem um Paulo ou um Pedro. Você pode ser uma pessoa de bastidores. Você pode ser alguém que poucas pessoas conheçam, mas você está onde você está, e faz o que faz pela glória de Deus. Então, somos todos chamados a ir e fazer discípulos. 

Aqui está o problema: há muitos cristãos hoje que nunca fizeram isso. Eles nem sequer pensaram nisso, muito menos se esforçaram para tanto. Na verdade, acho que a sua vida cristã pode chegar a um ponto em que você não precisa mais só ouvir estudos bíblicos. O que quero dizer é que pode chegar um ponto em que você não poderá ficar só sentado para uma refeição; mas sim, ir além: afastar-se da mesa, digerir a sua comida e deixá-la ser transformada em energia para fazer algo mais produtivo. 

Eu amo estudos bíblicos. Amo ensinar a Bíblia, e quero ajudar os outros a entende-la. Mas se tudo o que você faz é ouvir estudos bíblicos e nunca fazer nada com o que está aprendendo, você corre o risco de estagnar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário