segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Vá Até eles de Qualquer Forma

"Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso" (Lucas 6:36)

Já que minha mãe se divorciou sete vezes, eu tinha um ministério de compartilhar o evangelho com seus ex-maridos. Falei com muitos deles e tive a oportunidade de orar com dois deles para aceitar Cristo. O primeiro foi Oscar Laurie, de quem recebi meu sobrenome. O outro estava em seu leito de morte, e pude orar com ele apenas algumas horas antes dele ir para a eternidade.

Mas houve um ex-marido de minha mãe com quem eu compartilhei o evangelho. Assim como ela, ele era um alcoólatra e eles entravam em brigas horríveis. Uma noite, ele a acertou com uma pequena estátua de madeira e a deixou inconsciente. Ela quase morreu. Eu senti muita raiva desse homem por causa do que ele havia feito com a minha mãe.

Avançando rápido por alguns anos. Eu estava pregando num evento cristão num teatro ao ar livre em Honolulu (Havaí), e ele estava morando lá. Eu descobri onde ele morava e era muito perto daquele local. Então pensei que deveria visitá-lo e convidá-lo para o evento. Mas eu não queria convidá-lo, porque, honestamente, não queria que ele viesse a Cristo. Eu ainda estava com muita raiva dele. Contudo, eu reconheci que aquela era uma atitude errada e decidi ir vê-lo.

Então eu fui. E quando o vi, em vez de sentir raiva e ódio, senti pena dele. A idade tinha-lhe prejudicado, juntamente com o consumo excessivo de bebidas e todo o resto. Eu compartilhei o evangelho com ele e o convidei para o evento. Ele, educadamente, mas com firmeza, recusou.

A questão é: vá até a pessoa com a qual você não quer falar. Vá até a pessoa que lhe machucou. Vá ao seu inimigo com a mensagem do evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário