segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Uma Forma de Crescimento

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança." (Tiago 1:2-3)

Quando experimentamos sofrimento em nossas vidas, naturalmente queremos que a dor suma o mais rapidamente possível. Todavia, por meio da dor, Deus pode fazer coisas que não podem ser obtidas de outro jeito. Alan Redpath disse: "Quando Deus quer realizar uma tarefa impossível, ele pega uma pessoa impossível e a esmaga."

Tiago escreveu: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma" (Tiago 1:2-4).

Às vezes o Senhor transforma um defeito numa habilidade. Às vezes Ele pega uma fraqueza e a transforma numa força.

Se você estiver buscando ficar fisicamente mais forte, vai precisar usar os músculos. Quando se exercita, você basicamente quebra seus músculos para reconstruí-los depois.

Do mesmo modo, Deus pode permitir dificuldades em nossas vidas para nos tornar mais fortes na fé.

Eis o que disse o apóstolo Paulo quando pediu a Deus que lhe tirasse o espinho da carne e Deus disse não: "Mas ele me disse: 'Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza'. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte" (2 Coríntios 12:9-10).

Sempre queremos que as coisas vão razoavelmente bem. Não queremos sofrer. Não queremos dificuldades. Mas essa dificuldade pode ser o melhor para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário