quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Um Ótimo Lugar Para Se Estar

"O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra." (Salmos 34:7)

Na maioria das vezes pensamos no céu como uma coisa muito distante, mas talvez seja apenas um véu fino que nos separe do outro lado.

A Bíblia conta a história de Eliseu e seu servo, que numa noite se encontravam cercados por seus inimigos. O servo em pânico acordou o profeta adormecido e disse: "Ah meu senhor! O que faremos?"

Então Eliseu orou para que Deus abrisse os olhos de seu servo. E o servo levantou os olhos e viu "as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu" (2 Reis 6:17). Aquele servo viu o exército de anjos de Deus.

O salmista Davi estava falando do mundo eterno quando escreveu: "O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra." (Salmo 34:7).

Quando Estevão, o primeiro mártir da igreja, dirigiu-se a seus acusadores, lemos: "Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus, e disse: 'Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus'." (Atos 7:55-56).

Estevão estava dividido entre dois mundos: o céu e a terra. E esse é um ótimo lugar para se estar. Como C. S. Lewis disse: "Um desejo contínuo de olhar adiante para o mundo eterno não é (como pensam algumas pessoas modernas) uma forma de escapismo ou pensamento ilusório, mas uma das coisas que um cristão deve fazer."

O apóstolo Paulo escreveu em Colossenses 3:2: "Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas". Precisamos ter mais pensamentos celestiais. Precisamos pensar mais sobre o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário