quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Tudo Vale a Pena

"Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte." (2 Coríntios 12:10)

Às vezes, como crentes, podemos ser tentados a desistir. Ao primeiro sinal de dificuldade, podemos dizer: "Não me inscrevi para isso. Não quero dificuldade. Só quero me dar bem com todos."

Mas se você é um verdadeiro seguidor de Cristo, haverá sofrimento na sua vida. Aqui está uma descrição do que foi para o apóstolo Paulo:

"São eles servos de Cristo? — estou fora de mim para falar desta forma — eu ainda mais: trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus trinta e nove açoites. Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e um dia exposto à fúria do mar. Estive continuamente viajando de uma parte a outra, enfrentei perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos dos meus compatriotas, perigos dos gentios; perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar e perigos dos falsos irmãos. Trabalhei arduamente; muitas vezes fiquei sem dormir, passei fome e sede, e muitas vezes fiquei em jejum; suportei frio e nudez." (2 Coríntios 11:23-27). 

Como Paulo, se você for servidor de Deus, você será atacado. Se você for um verdadeiro cristão, isso causará algum atrito. Se você for um verdadeiro cristão, você enfrentará oposição.

Não estou tentando pintar um retrato do cristianismo indesejável. Estou apenas sendo honesto ao descrever o que significa seguir a Cristo. E, para isso, tudo vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário