terça-feira, 14 de novembro de 2017

Seja Um Herói

"Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho." (Hebreus 11:2)

Hoje em dia confundimos muito o significado da palavra "herói". Se um jogador de futebol é artilheiro em um campeonato, dizemos que ele é um herói esportivo. Um músico que é realmente bom é chamado de herói da guitarra. Mas nós realmente sabemos o que é um herói?

Acho que vivemos numa época em que temos mais celebridades e menos heróis. Em tempos de Paris Hilton e dos Kardashians, temos pessoas sendo famosas por serem famosas.

Alguém que comparou celebridade com heroísmo verdadeiro disse que o tempo faz heróis, mas dissolve celebridades. Bem observado.

Também existem os heróis desconhecidos, aqueles que muitas vezes trabalham nos bastidores, mas não recebem o crédito. Às vezes, nem sabemos que essa pessoa tenha sido um herói até que muito tempo tenha se passado. Talvez tenha sido impopular ou feito algo que não era politicamente correto ou simplesmente fazia o que era certo. E com a passar do tempo, percebemos que tal pessoa estava certa.

Na Bíblia, encontramos muitos heróis desconhecidos. Pensamos em Moisés e Josué como heróis, mas e Caleb? Junto com Josué, suportou a exposição ao ridículo diante dos israelitas, quando disse que deveriam entrar na Terra Prometida. Mas no final, foi Caleb quem disse: "Dê-me, pois, a região montanhosa que naquela ocasião o Senhor me prometeu [...]" (Josué 14:12), e então tomou posse de sua herança.

André à princípio seguiu João Batista, que o direcionou para Cristo. E quando André encontrou Jesus, a primeira coisa que ele fez foi procurar seu irmão Pedro e contar a ele sobre Jesus. Na verdade, toda vez que lemos sobre André na Bíblia, ele está trazendo alguém para Jesus.

Você pode ser um exemplo do que é ser um verdadeiro cristão. Você pode nunca ser famoso, mas pode ser um herói para os outros enquanto andar fielmente com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário