terça-feira, 28 de novembro de 2017

Quando Dizemos Sim

"Pedro os convidou a entrar e os hospedou. No dia seguinte Pedro partiu com eles, e alguns dos irmãos de Jope o acompanharam." (Atos 10:23)

Às vezes, quando compartilhamos o evangelho, as pessoas não querem ouvi-lo. Tive muitas situações assim quando me dispus a falar em algum lugar. Eu podia ver isso nos rostos olhando para mim, como se estivessem dizendo: "O que você vai me dizer?"

Mas há momentos em que as pessoas são receptivas e absorvem cada palavra que ouvem.

Isso é o que encontramos em Atos 10, quando Cornélio, seus amigos e familiares se reuniram para ouvir Pedro falar com eles. Pedro lhes deu uma apresentação clássica do evangelho. Ele analisou a vida de Jesus (versículo 38). Ele falou de Sua morte e de Sua ressurreição (versículos 39-41), dizendo a todos que Ele retornará como Juiz (versículo 42). Então Pedro ofereceu a salvação através de Cristo. E observe que Pedro recebeu a ordem sobre isso para judeus e para os não-judeus: "Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome". (versículo 43).

Este único sermão de Pedro mudou a história da igreja. E acho interessante que tudo tenha começado em um lugar chamado Jope. Lembram-se de Jonas? Ele também teve Jope na sua história. Quando Deus lhe disse para levar o evangelho ao povo de Nínive, Jonas embarcou num navio em Jope que navegava na direção oposta.

Então Jope foi o lugar onde Jonas foi se afastar de Deus, mas também é o lugar onde Pedro respondeu o chamado de Deus para ir a Cesaréia, para alcançar alguns gentios.

Em contraste com Jonas, que realmente não queria ir aos seus inimigos, temos Pedro, que estava disposto a ir. Se Pedro tivesse dito: "Nunca, Senhor!" Poderia ter sido o fim disso tudo. Mas ele respondeu ao chamado de Deus.

Onde Deus está lhe chamando para ir hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário