quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Prioridades Mal Colocadas

"Epafras, meu companheiro de prisão por causa de Cristo Jesus, envia-lhe saudações, assim como também Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores." (Filemom 1:23-24)

Imagine que honra seria saber que você foi mencionado numa das cartas de Paulo. Em sua carta a Filemom, o apóstolo escreveu: "Epafras, meu companheiro de prisão por causa de Cristo Jesus, envia-lhe saudações, assim como também Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores." (Filemon 1:23-24).

Acho que seria tentador mostrar esse pequeno detalhe numa conversa: - Oi, meu nome é Aristarco. Você deve ter ouvido falar de mim numa das cartas de Paulo...

Uma das pessoas que Paulo mencionou foi Demas, cujo nome apareceu não apenas em uma carta, mas em duas. A má notícia é a segunda menção sobre a sua apostasia. Algo aconteceu com Demas no tempo entre a carta de Paulo a Filemom e a sua segunda carta a Timóteo, porque lemos: "pois Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica [...]" (2 Timóteo 4:10). Em outras palavras: Ei, lembra de Demas? Sim... Bem, ele não está mais comigo. O motivo? Demas "amava esse mundo."

É por isso que a Bíblia diz: "Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo." (1 João 2:15-16).

Não há nada de errado em ser abençoado por Deus com coisas como uma casa agradável ou uma boa carreira. Na verdade, a Bíblia nos diz que Deus "de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação" (1 Timóteo 6:17). Mas se essas coisas se tornaram as mais importantes para você - mais importantes que o próprio Deus - isso é um problema, meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário