quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Por Um Tempo

“Pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?" (Ester 4:14)

Quando Ester ganhou um concurso de beleza e subiu ao trono na antiga Pérsia, ela era judia, mas manteve essa informação em segredo. E um dia, por causa dos esforços perversos de um homem chamado Hamã, houve uma trama para destruir todos os judeus do império.

Mas o tio de Ester, Mordecai, veio até ela e disse essencialmente: "Você está no palácio. Você está em um lugar de influência. Você pode ir ao rei e falar em nome do seu povo." E acrescentou: "Pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?" (Ester 4:14).

A ideia por trás da declaração de Mordecai era esta: "Deus colocou você onde está por um motivo. Agora, você vai aproveitar essa oportunidade para o reino de Deus ou vai manter tudo para si mesma? Se você não aproveitá-la, o Senhor encontrará outra pessoa que o faça."

Deus colocou você onde está hoje. Você tem uma esfera de influência. Você tem um círculo de amizade. Você tem vizinhos à sua volta. Você tem colegas de trabalho e outros com quem entra em contato regularmente. Você vai até eles? Ou vai fugir deles?

Você pode perguntar: "Bem, se eu não for, o trabalho ainda será feito?"

Na verdade, sim, ele será feito. A realidade é que Deus não precisa de você. Certamente Deus não precisa de mim. Mas Ele quer que participemos do processo.

Quando Deus disser "vá", o que você vai responder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário