quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Plantando Sementes

"Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento." (1 Coríntios 3:6-7)

Não lemos a respeito de alguém compartilhando o Evangelho com Saulo (que depois se tornou o apóstolo Paulo). Mas Deus usou, para isso, diversas pessoas para preparar o coração dele para receber a mensagem.

Até onde me lembro, ninguém chegou para mim e disse: "Aqui está o modo pelo qual você pode chegar a um relacionamento com Jesus Cristo."

Em muitas ocasiões, recebi folhetos e outros materiais religiosos de pessoas, e sempre ficava pensando quando elas iam me entregar: "Por favor, fale comigo". Mas isso nunca acontecia. Eu simplesmente só recebia os folhetos.

Eu nunca os joguei fora. Guardava-os no bolso. Eu tinha uma gaveta no quarto para guardar coisas desse tipo, e todo material religioso que recebia eu guardava lá. De vez em quando, eu abria a gaveta, deitava na cama e lia o que estava escrito, tentando achar um sentido para tudo aquilo. O que eu precisava era de alguém para mostrar o caminho.

Então, certo dia, eu "caí de paraquedas" em um estudo Bíblico que estava acontecendo no gramado do meu colégio. E essa foi a primeira vez que ouvi o Evangelho, e então eu me tornei cristão.

Olhando para trás e vendo tudo isso, diferentes pessoas me ajudaram a estar pronto para aquele momento. Meus avós eram cristãos e me levavam para a igreja. Eu tive a influência de uma tia e um tio que eram cristãos muito fortes. Mesmo assistir Billy Graham na TV com meus avós foi uma das sementes que foram plantadas em minha vida.

Veja, todos nós temos um papel para atuar no reino de Deus. Todos podemos fazer alguma coisa.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário