segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Mais Perto do Que Você Pensa

"Eu também estava convencido de que deveria fazer todo o possível para me opor ao nome de Jesus, o Nazareno" (Atos 26:9)

Nunca lhe pareceu impossível que Deus possa salvar certas pessoas? Existe alguém que você conheça que ainda não é cristão e, de fato, parece longe de se tornar um? Talvez seja quase ridículo imaginar essa pessoa carregando uma Bíblia e dizendo algo como: "Louvado seja o Senhor!".

No livro de Atos, encontramos a história de uma das conversões mais incríveis de todos os tempos - uma conversão tão inesperada que até mesmo os cristãos da época não pensavam que fosse possível. Estou falando da conversão de Saulo de Tarso, que mais tarde se tornaria o grande apóstolo Paulo. O interessante sobre a conversão de Saulo é que ele foi um dos antagonistas mais radicais da igreja antiga. Foi Saulo quem presidiu a sessão que deliberou sobre a morte de Estêvão, o primeiro mártir da igreja que corajosamente defendeu sua fé.

Foi Saulo quem saiu do seu próprio caminho para literalmente perseguir os cristãos, aprisioná-los e até mesmo destruí-los. Esse homem estava empenhado na erradicação da fé cristã.

Se você conhece uma pessoa antagônica, alguém que pareça se desviar do seu próprio caminho para arruinar a sua vida, alguém que sempre tenta deixar você com uma pergunta difícil, talvez ela esteja mais perto do reino de Deus do que você possa imaginar.

Às vezes, as pessoas que mais atacam, as que são as maiores escarnecedoras e antagonistas são aquelas que estão realmente sob a convicção do Espírito Santo. E é por isso que elas fazem o que fazem. A pessoa que é mais oposta às coisas de Deus pode estar na realidade mais perto do que você pensa.

Lembre-se, ninguém está além do alcance de Deus. Ninguém! Por isso, comece a orar por elas pelo nome.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário