sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Coloque a Sua Armadura

"Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação" (1 Tessalonicenses 5:8)

Tenho alguns amigos que são policiais e lhes pedi que me falassem sobre o cinto que eles usavam. Eles têm equipamentos diferentes em seu cinto para fazer o seu trabalho. E o mesmo vale para os soldados. 

O apóstolo Paulo escreveu para a igreja de Tessalônica: "Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação" (1 Tessalonicenses 5:8). Paulo teve muito tempo para pesquisar sobre a armadura romana, porque ele estava acorrentado a guardas romanos enquanto era prisioneiro em Roma. 

O apóstolo estava essencialmente dizendo: "Arme-se, coloque a armadura de Deus". Por quê? Porque a vida não é um parquinho; é um campo de batalha. Como cristão, você está em uma batalha - quer você goste ou não. 

Você pode estar pensando, eu sou um pacifista espiritual, ok? 

Ok. Então você será derrotado. É melhor você colocar a sua armadura. É melhor você aprender a usar a sua espada e a avançar. É melhor você acordar, ficar sóbrio e se adaptar. 

Eu gosto da maneira como a Nova Versão Internacional coloca isso em Romanos 13
"Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz. Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne." (versos 11-14

Isso é o que Deus diz para você e para mim. É assim que devemos viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário