quinta-feira, 30 de novembro de 2017

As Razões da Resistência

"Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más." (João 3:19)

Por que algumas pessoas nunca respondem ao evangelho? Elas não são necessariamente malvadas, embora possam ser. Elas simplesmente não estão abertas a ele.

Algumas pessoas vão dizer "não" sorrindo. Quando você lhes contar tudo sobre a sua fé em Cristo, elas dirão que isso é muito bom para você. Mas quando você perguntar se elas gostariam de se tornar cristãs, elas irão recusar.

Depois, há outras que são hostis ou argumentativas. Podem apontar um problema que têm com um certo ensino da Bíblia ou querer saber por que Deus permite o sofrimento. Ou podem dizer que a Bíblia está cheia de contradições ou afirmar que há uma grande quantidade de hipócritas na igreja.

No entanto, acho que a razão pela qual não responderão, em nada tem a ver com essas coisas. Porque no momento em que você começa a abordar os problemas reais com uma resposta inteligente e bíblica, elas mudarão de assunto. Pouco se trata de questões que elas levantam; é simplesmente uma coisa: elas querem que você vá embora.

Jesus disse: "Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más" (João 3:19). Resumindo: certas pessoas não querem mudar. Elas não querem parar de fazer o que sabem que, no fundo, é um pecado diante de Deus. Não querem admitir sua fraqueza e sua necessidade de Deus. Elas simplesmente não querem acreditar.

Então o que devemos fazer? Orar por elas.
Devemos pedir ao Senhor para abrir-lhes os olhos e devemos ajudá-los a ver a necessidade de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário