segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O Que Se Segue à Bênção

"O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram”. (Lucas 8:5)

Depois que Deus disse a Adão que ele poderia comer de todas as árvores no Jardim do Éden, exceto uma - a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal - parece que não demorou muito até que Satanás aparecesse para botar em prática a sua tentação.

Isso me lembra uma passagem no Novo Testamento, a parábola do semeador. Jesus contou esta parábola sobre um fazendeiro que saiu a semear. Algumas sementes caíram ao longo da estrada, as quais os pássaros vieram e comeram rapidamente (ver Lucas 8:5).

Todos sabemos o que é isso. Você já esteve sentado em um parque e jogou pipocas no chão? As aves vêm de repente de todos os lados. Depois, há as gaivotas na praia, que voam embora com a sua comida ou com qualquer outra coisa que possam encontrar por perto.

Jesus usou os pássaros arrebatando a semente do fazendeiro para ilustrar uma lição espiritual: "As que caíram à beira do caminho são os que ouvem, e então vem o diabo e tira a palavra dos seus corações, para que não creiam e não sejam salvos" (Lucas 8:12).

É por isso que precisamos orar por pessoas que acabaram de chegar a Cristo, porque o diabo estará lá com tentações, com dúvidas e com investidas de outras coisas. Ele não aguardará um ano para passar. Ele não vai esperar nem um mês. Talvez não espere nem uma hora.

Podemos sair da igreja e, de repente, vem a tentação. Pensamos: o que é isso? O diabo quer minar o que acabou de acontecer em nossas vidas. Mas temos a escolha se vamos permitir isso em nossos corações e mentes.

Sempre que Deus está abençoando, podemos esperar o diabo se opondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário