"'Irmãos e pais, ouçam agora a minha defesa'. Quando ouviram que lhes falava em aramaico, ficaram em absoluto silêncio." (Atos 22:1-2)
O que é um testemunho? É basicamente a história de como você chegou à fé em Cristo. Na verdade, acho que é uma das ferramentas mais eficazes na caixa de ferramentas evangelísticas de um cristão.
Pense no apóstolo Paulo, que foi um dos maiores intelectos que já viveu. Ele também era um orador poderoso. No entanto, em quase todas as ocasiões em que Paulo estava pregando o evangelho, ele começava com o seu testemunho, a sua história de como chegou a Cristo. Por que ele fazia isso? Ele entendeu que através de seu testemunho ele conseguia criar uma ponte para com os seus ouvintes.
Esse é o objetivo ao compartilhar o evangelho. É sempre construir uma ponte, não destruir. Parece-me que, muitas vezes, quando estamos tentando nos conectar com os não-cristãos, destruímos este caminho imediatamente, dizendo algo desagradável. Ou usamos palavras que eles não entendem. Mas nosso objetivo deve ser de nos comunicar da melhor maneira que pudermos.
Então, o que exatamente é um testemunho? É a sua história. Você pode dizer: "Bem, Greg, meu testemunho não é tão dramático. Nunca fui viciado em drogas. Não tive uma vida criminosa."
Mas cada testemunho é válido. E aqui está a base de tudo: a história de cada cristão é essencialmente a mesma. Se você esteve na prisão ou viveu uma vida relativamente ética, sua história como seguidor de Cristo é simplesmente esta: você estava separado de Deus. Você ouviu o evangelho. Você chegou à fé em Jesus Cristo.
E aqui está o melhor: embora a sua história não seja dramática, é também a história de outra pessoa. Ao compartilhar o seu testemunho, você está construindo uma ponte para uma outra pessoa. E você pode caminhar sobre essa ponte com a mensagem do evangelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário