sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O Evangelho Essencial

"Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus." (Atos 8:35)

De vez em quando vemos notícias sobre pessoas que se apresentam como médicos, mas na verdade não estão licenciadas para praticar medicina. Suas ações podem matar os pacientes que elas deveriam estar "tratando".

Da mesma forma, acredito que há alguns pregadores hoje que são culpados de negligência espiritual. Eles não estão apresentando com precisão a mensagem do evangelho.

Se uma apresentação do evangelho não contém a mensagem da morte e ressurreição de Jesus Cristo, ela é insuficiente. Toda apresentação efetiva do evangelho, seja ela um sermão dado em um púlpito ou uma parte de uma conversa privada, precisa mostrar o seguinte: Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu na cruz por nossos pecados. Ele pagou o preço por cada coisa errada que fazemos. E então ressuscitou dos mortos.

Essa é a essência do evangelho. Essa é a mensagem que precisamos levar para as pessoas.

Se você quiser ser eficaz em compartilhar a sua fé, a sua mensagem deverá ser centrada nas Escrituras. É por isso que a Bíblia diz: "Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade" (2 Timóteo 2:15).

Quando nos comprometemos em memorizar as Escrituras, quando conhecemos a Palavra de Deus, temos uma base para quando alguém nos faz uma pergunta. E enquanto nos preparamos para responder, pedimos para que o Espírito Santo nos traga boas passagens à mente.

Quando Filipe compartilhou o evangelho com o homem da Etiópia, Atos 8:35 nos diz que "Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus". Filipe conhecia as Escrituras. E ele foi capaz de apresentar o evangelho com precisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário