quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Não É Uma Sugestão

"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos." (Mateus 28:19-20)

As palavras de Jesus aos discípulos em Mateus 28:19-20 são muitas vezes chamadas de a "Grande Comissão". E no idioma original, essas palavras são um comando - não uma sugestão.

Você pode achar essa afirmação um pouco controversa, mas creio que não pregar o evangelho pode realmente ser um pecado.

Alguns podem dizer: "Agora você foi longe demais. Isso não é um pecado. Talvez seja uma lacuna. Talvez eu não esteja fazendo tudo o que poderia. Mas eu não sei se classificaria não compartilhar a minha fé como um pecado."

Mas acho que poderia ser sim, um pecado. Poderia ser um pecado de omissão, porque a Bíblia diz: "Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tiago 4:17).

Digamos que você fosse um cientista que tivesse descoberto a cura para o câncer. Por algum motivo desconhecido, você decidiu manter isso em segredo absoluto. Isso seria irresponsável? Claro que sim. De certa forma, seria quase criminoso se considerarmos todas as pessoas que sofrem com o câncer e que poderiam ser ajudadas.

Ou digamos que você estivesse caminhando pela rua e houvesse uma casa em chamas com pessoas lá dentro. Você poderia correr e tentar retirá-las. Ou você poderia pelo menos gritar para avisá-las. No mínimo, você discaria para o 193 para que o Corpo de Bombeiros pudesse resgatá-las. Mas você simplesmente dissesse: "Alguém mais vai ligar. Alguém mais vai cuidar disso", e você continuasse caminhando. Isso seria ruim? É  claro que sim.

Quanto mais assustador é, então, quando conhecemos a cura para a separação eterna de Deus, e ainda assim não a dizemos a ninguém? Se realmente acreditamos nisso, devemos compartilhar a Palavra de Deus com outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário