terça-feira, 31 de outubro de 2017

Não Acaba Até Que Termine

"Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas." (Eclesiastes 11:6)

Saulo, que mais tarde se tornou o apóstolo Paulo, estava fazendo o trabalho do reino antes mesmo de entrar nele. Se ele não perseguisse a igreja, acho que os cristãos do primeiro século provavelmente estariam em seu pequeno e sagrado grupo em Jerusalém e nunca sairiam de lá. Estava ótimo. Deus tinha abençoado e havia crentes por todo canto, então ninguém queria sair de Jerusalém. Mas com a perseguição de Saulo, os cristãos foram forçados a se espalhar e, no processo, levaram o evangelho de Jesus Cristo ao mundo.

Acho que a pessoa que teve a maior influência na conversão de Saulo foi Estevão, o primeiro mártir da igreja. Acredito que foi o audacioso testemunho de Estevão que realmente jogou lenha na fogueira de Saulo, porque Saulo estava sob a convicção do Espírito Santo. Estevão não tinha um longo ministério. Ele nunca escreveu um livro sequer do Novo Testamento. Mas se sua única pessoa convertida foi Saulo de Tarso, ele foi um grande evangelista.

Você pode não atingir milhões. Pode não chegar a milhares. Pode não chegar a centenas, mas você pode ser a pessoa a quem Deus usa para alcançar alguém que, por sua vez, mudará o mundo. Pode ser uma criança que você criou no caminho do Senhor que alcançará alguém, que falará com outra pessoa e eventualmente compartilhará o evangelho com alguém como Saulo. Então, eis o que você precisa perceber: não acaba até que termine.

Precisamos ser fiéis em semear a semente da Palavra de Deus, porque não sabemos onde essa semente irá... nesta vida... ou na próxima geração... ou na subsequente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário