quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Como Ouvirão?

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?" (Romanos 10:14)

Não sabemos o seu nome: a Bíblia simplesmente o idenfica como "homem da Etiópia". Ele basicamente tinha tudo o que este mundo tem para oferecer nas questões de felicidade e realização. Como encarregado de todas as questões financeiras de seu país, ele provavelmente tinha riqueza, influência e fama. Porém havia algo faltando em sua vida, que o fez buscar a Deus.

Essa busca o levou à capital espiritual do mundo, Jerusalém. Esse homem estrangeiro, que possivelmente adorou falsos deuses, acreditava que as respostas às perguntas da vida seriam encontradas lá.

Mas ele não encontrou o que procurava em Jerusalém. Ao invés disso, acabou tendo uma conversa com Filipe. Ele terminou tendo um encontro com Deus no deserto.

Deus poderia, soberanamente, ter conversado com o nobre Etíope, mas para isso Ele escolheu Filipe, que era o homem certo, no local certo, na hora certa. À medida que o tal homem lia um trecho do livro de Isaías, Filipe perguntou se ele estava entendendo o que lia.

Ele respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar?" (Atos 8:31)

Precisamos engajar as pessoas, porque Deus escolheu, em primeiro lugar, pessoas para alcançar pessoas.

Deus poderia enviar uma mensagem para todos, simultaneamente. Ele poderia aparecer para nós. Ele poderia escrever sua mensagem no céu. Ou fazer qualquer outra coisa que quisesse, mas escolheu alcançar os outros através de pessoas, usando comunicação verbal. É isso que a Bíblia quer dizer aqui: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?" (Romanos 10:14)

Alguma vez você já pensou em alcançar alguém com uma conversa a respeito de Cristo? Como cristãos, somos chamados a fazer a nossa parte no evangelismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário