quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Assumindo Riscos

"Um anjo do Senhor disse a Filipe: 'Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza'." (Atos 8:26)

Quando Filipe foi instruído a ir "para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém para Gaza" (Atos 8:26), ele facilmente poderia ter contra-argumentado. Ele estava tendo um ministério produtivo em Samaria, mas Deus simplesmente disse-lhe para ir pro deserto. Isso não fazia o menor sentido. Mas, para o crédito de Filipe, ele obedeceu ao Senhor.

Deus estava preparando o ouvinte e o locutor para o que estava prestes a acontecer. Ele estava preparando um homem da Etiópia, que foi a Jerusalém e não encontrou o que estava procurando. E Deus estava preparando Filipe para ir ao deserto e estar no lugar certo quando aquele homem chegasse.

Deus nem sempre nos dá um plano detalhado do que Ele quer que façamos. Em vez disso, Ele nos pedirá para darmos passos de fé. Haverá riscos envolvidos. A questão é: você está disposto a obedecer? O caminho de Deus torna-se claro quando começamos a andar nele. A obediência à verdade revelada garante orientação em assuntos não revelados.

Talvez Deus esteja esperando que você dê o primeiro passo antes que Ele mostre qual será o segundo. Você está disposto a assumir um pequeno risco? Se você disser: "Não, não estou", Deus encontrará outra pessoa para dar esse passo. Mas seria ótimo se fosse você.

Muitas vezes, quando o Senhor me abriu oportunidades para compartilhar o evangelho, eu estava tendo mais um dia como qualquer outro quando senti um empurrão do Espírito Santo. Então Deus me mostrou o que fazer e eu dei o próximo passo - e o seguinte.

Se você quiser compartilhar o evangelho, precisa estar aberto e obediente à liderança do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário