quinta-feira, 19 de outubro de 2017

A Grande Comissão

"Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tiago 4:17)

À medida que pensamos na proximidade da eternidade, precisamos olhar para as nossas oportunidades e nos perguntar: "O que estou fazendo com a Grande Comissão que Deus me deu?"

A Grande Comissão não foi uma Grande Sugestão. Em seu idioma original, é um comando. Jesus disse que devemos ir e fazer discípulos de todas as nações. Ele não disse: "Se você arrumar tempo na sua agenda, vá e faça discípulos de todas as nações", ou "Somente aqueles de vocês que são chamados para o evangelismo devem ir e fazer discípulos de todas as nações. Os demais estão desculpados".

Não. Esse comando foi dado a todos nós, não apenas evangelistas, pastores e missionários. É para todos os seguidores de Jesus, incluindo mães, donas-de-casa, funcionários de escritório, estudantes e trabalhadores da construção civil.

O problema é que, para muitos, a Grande Comissão tornou-se a Grande Omissão. E se você não busca a Grande Comissão, isso pode ser um pecado, porque há pecados de instrução e de omissão.

O pecado da instrução é fazer o que você não deve fazer, mas o pecado da omissão é falhar em não obedecer a Deus. Tiago 4:17 diz: "Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado." E é isso que acontece quando falhamos em pregar o evangelho. É falhar em trazer a única resposta que pode mudar as pessoas no momento e na eternidade.

É ótimo ajudar pessoas com necessidades físicas. Jesus disse que, quando ajudamos as pessoas necessitadas, fazemos isso por Ele (ver Mateus 25:40). Mas se não conseguirmos trazer-lhes o evangelho, será uma lástima, porque uma vez que nós - e aqueles que conhecemos - entrarmos na eternidade, não haverá outra chance. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário