segunda-feira, 23 de outubro de 2017

A Alegria da Colheita

"Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes." (Salmos 126:5-6)

Como pastor e evangelista, escutei pessoas que me disseram que eu as salvei. Mas Deus é aquele que salva as pessoas, não eu. Eu simplesmente prego a verdade do evangelho, e as pessoas colocam sua fé em Jesus. Ele as salva.

Uma vez que não tenho que me preocupar em ser aquele que salva as pessoas, devo me preocupar com dizer-lhes como encontrar a salvação. Deus trará a convicção do Espírito Santo. Jesus disse: "Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair" (João 6:44). A salvação é obra do Espírito Santo, mas Deus usa a semente da Sua Palavra no coração dessa pessoa.

Há uma coisa interessante a considerar: não há nenhuma pessoa no Novo Testamento que veio à fé sem a participação de um agente humano. Podemos encontrar vários exemplos. Pegue o caso do carcereiro de Filipos (ver Atos 16). Deus poderia te-lo alcançado de várias maneiras, mas escolheu alcançá-lo quando Paulo e Silas foram presos em sua cela. E ele finalmente disse: "Senhores, o que devo fazer para ser salvo?" (Atos 16:30).

Então, havia Cornélio, um centurião. Um anjo apareceu a ele uma tarde, e em vez de pregar o evangelho, o anjo dirigiu Cornélio a Pedro, que então lhe entregou o evangelho. Os anjos não são os principais agentes que Deus usa para trazer o evangelho. Ele usa principalmente pessoas para alcançar as pessoas.

E mesmo que o apóstolo Paulo tenha encontrado Jesus no caminho de Damasco, acredito que o jovem Estevão, por meio de seu testemunho, foi fundamental na sua conversão.

Deus alcança pessoas através das pessoas. É difícil, às vezes, mas precisamos acreditar nisso, porque há grande alegria quando alguém responde ao evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário