segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Totalmente Imprevisível

"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai." (Mateus 24:36)

Quando o arrebatamento ocorrerá? Vou dar-lhe a resposta: não faço a mínima ideia. Nem eu e nem ninguém. Qualquer um que diz que sabe está seguramente mentindo.

Algum tempo atrás alguém tentava prever a data do retorno de Cristo. Provou estar errado. Não foi a primeira vez que ele fez isso. Ele havia feito outra previsão alguns anos antes provando-se errada. Então ele ajustou sua data. Isso também se mostrou errado. Finalmente, ele admitiu que estava errado o tempo todo, assim como qualquer outra pessoa que chegar a uma data, porque a Bíblia nos diz que, exceto para Deus, o Pai, ninguém sabe o dia ou a hora do retorno de Cristo.

Entretanto, isso pode acontecer a qualquer momento. Pode acontecer hoje. Pode acontecer esta noite. Isso acontecerá em um momento tão rápido que não pode ser medido no tempo humano. Paulo escreveu: "Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados." (1 Coríntios 15:51-52).

A ciência diz que um piscar de olhos dura cerca de um milésimo de segundo. Além disso, a palavra "momento" que o apóstolo Paulo usa vem da palavra grega atomos, de onde a palavra "átomo" se origina. A ideia que está sendo transmitida é de um período de tempo tão curto que não pode ser dividido. Ao deixar um período de tempo, você entrará em outro.

É com essa rapidez que o Arrebatamento ocorrerá. E só o Deus Pai sabe quando. Portanto, sempre esteja pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário