segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Sonâmbulos

"Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios" (1 Tessalonicenses 5:6)

Alguma vez você já foi sonâmbulo? É meio assustador, na verdade - especialmente quando no dia seguinte alguém lhe conta o que você fez.

Há pessoas na igreja hoje que adormeceram. Elas não estão observando os sinais dos tempos. Há uma letargia, uma passividade - inclusive uma preguiça - entre alguns Cristãos. Há uma aparente desconexão entre o que chamam de vida espiritual e vida real. Ao invés de andarem no Espírito, alguns são sonâmbulos.

Precisamos acordar. A Bíblia diz: "Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios" (Tessalonicenses 5:6).

Em outras palavras, precisamos acordar para a urgência dos tempos. Precisamos estar atentos para a iminência do retorno do Senhor.

Precisamos ser sóbrios. A continuação da passagem acima diz: "pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação" (1 Tessalonicenses 5:7-8).

Acho que podemos interpretar isso tanto no sentido literal quanto no sentido figurado. Uma interpretação óbvia é: não se embriague. Não esteja sob influência de nada ou ninguém, a não ser de Jesus Cristo.

Mas falando de forma figurativa, podemos estar intoxicados com outras coisas. Jesus disse: "Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente" (Lucas 21:34). O que comer, vestir ou onde morar são de fato coisas a ser providas a você e sua família. Mas não deixemos essas coisas se tornarem fontes de preocupação. Não deixemos nos tornar intoxicados com coisas que não são o principal.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário