quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Recompensas Celestes

"Os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas coroas diante do trono [...]" (Apocalipse 4:10)

Tenho um amigo que já participou de muitos triatlos e até já competiu em alguns Ironmans. Ele tem muitas medalhas. Uma vez eu o desafiei a sair em público com elas. Eu disse: "Coloque todas as suas medalhas e vá caminhar."

É claro que ele recusou (mas teria sido ótimo).

A Bíblia promete coroas para aqueles que são fiéis ao Senhor. Jesus prometeu à igreja em Esmirna a coroa da vida por causa de seu sofrimento (veja Apocalipse 2:10). O apóstolo Paulo escreveu que, se suportarmos à tentação, Deus nos dará a coroa da vida. Ele também escreveu a Timóteo: "Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda" (2 Timóteo 4:8).

Também lemos em Apocalipse 4:9-10: "Toda vez que os seres viventes dão glória, honra e graças àquele que está assentado no trono e que vive para todo o sempre, os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas coroas diante do trono."

Os anciãos usavam uma coroa que denota, no idioma original, uma recompensa que é dada por um serviço fiel. Não é uma coroa de realeza como a de um rei ou a de uma rainha. É uma coroa de recompensa.

Podemos imaginar o Céu com grandes empreendedores, homens e mulheres caminhando e usando múltiplas medalhas ou coroas. Mas eles não usarão suas coroas no céu para se vangloriar do quanto conquistaram na Terra. Em vez disso, eles estarão lançando as suas recompensas no trono de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário