segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Por Que Existimos?

"Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas". (Apocalipse 4:11)

Por que existimos? Por que Deus nos criou? Qual é o sentido da vida?

Não muito tempo atrás, eu decidi colocar essa pergunta para a Siri, a assistente pessoal inteligente do meu iPhone. Perguntei ao software: "Siri, qual é o sentido da vida?"

"Eu realmente não sei, mas acho que existe um aplicativo para isso", respondeu Siri.

Eu tentei novamente: "Siri, qual é o sentido da vida?"

"Todas as evidências até agora indicam para o chocolate."

Eu fiz mais uma tentativa: "Siri, qual é o sentido da vida?"

Siri respondeu: "Estou surpreso que você faça essa pergunta a um objeto inanimado."

Exatamente. As respostas de Siri foram tão boas quanto as que as pessoas apresentavam. Uma pesquisa foi feita entre os americanos que foram questionados sobre o propósito da vida e 61% disseram que o objetivo principal da vida era o prazer e a realização pessoal.

A mesma pergunta foi feita com cristãos e 50% disseram que o propósito da vida era o prazer e a autossatisfação. Mas isso é verdade? Esse é o propósito da vida para nós cristãos, a razão pela qual existimos?

Para encontrar a resposta temos que ir às Escrituras. Na verdade, temos que ir ao Céu para descobrir por que estamos na Terra. Em Apocalipse 4, o apóstolo João descreveu uma cena no céu. Ele viu o Senhor, sentado no Seu trono, resplandecente em glória. Ao redor do trono, viu seres viventes que adoravam Deus dia e noite. Havia 24 anciãos que também adoravam, dizendo: "Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas" (versículo 11).

Então, por que existimos? Por que fomos criados? Resposta: para trazer glória e prazer a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário