quarta-feira, 20 de setembro de 2017

O Tempo Vai Mostrar

"Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: 'Onde está você?'" (Gênesis 3:8-9)

Quando brinco de esconde-esconde com as minhas netas, gosto de mostrar-lhes sempre um novo esconderijo. Então, quando é a minha vez de procurar, elas vão direto para o lugar que acabei de mostrar. Há vezes em que as procuro (ou finjo procurar) e posso escutá-las rindo e consigo ver seus pés aparecendo para fora do lugar onde estão escondidas.

Assim é quando tentamos esconder algo de Deus. Quando Adão e Eva se esconderam de Deus no Jardim, Deus chamou o homem perguntando: "Onde você está?" (Gênesis 3:9). Não creio que Deus tenha perguntado isso porque não soubesse onde eles estavam. Acho que Deus perguntou isso porque queria que Adão e Eva confessassem e pudessem corrigir o que haviam feito. Deus não pode perdoar um pecado que não foi confessado.

Deus não estava procurando informações. Ele estava procurando confissão. Ele sabia exatamente onde eles estavam. Ele sabia exatamente o que tinham feito.

A Bíblia diz: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9). "Confessar" significa "concordar com". Então, quando confessamos nosso pecado, estamos concordando com Deus.

No entanto, muitas vezes tentaremos racionalizar o pecado. Podemos até mesmo tentar nos convencer de que Deus está bem com isso, porque não fomos pegos nem enfrentamos as consequências do que fizemos.

Mas saiba uma coisa: Deus nunca está bem com o pecado. A bíblia diz: "[...] estejam certos de que vocês não escaparão do pecado que cometeram" (Números 32:23). Isso vai aparecer - talvez hoje... Talvez amanhã... Talvez em um mês... Talvez daqui a 10 anos. O tempo vai mostrar. Ele sempre mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário