quinta-feira, 7 de setembro de 2017

O Que é o Arrebatamento?

"Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com estas palavras." (1 Tessalonicenses 4:17-18)

Um dia, talvez mais cedo do que esperamos, cada pessoa entrará na eternidade. No entanto, o céu não é o destino certo do não-crente; é a esperança da pessoa que colocou a sua fé em Jesus Cristo.

Se você é um cristão, vai para o Céu de uma dessas duas maneiras: pela morte ou pelo arrebatamento.

Sempre que o assunto do arrebatamento surge, há muitas perguntas. Alguns críticos gostam de frisar que não se encontra a palavra "arrebatamento" na Bíblia. Mas isso depende do tipo de bíblia que você tenha. Se você tem uma tradução em Latim, você tem a palavra rapturous, da qual é derivada a nossa palavra "arrebatamento". E a palavra rapturous vem da palavra grega harpazÅ, que é mencionada 13 vezes no Novo Testamento.

O versículo mais conhecido que se refere ao evento em que chamamos de Arrebatamento é encontrado em 1 Tessalonicenses 4:16-17: "Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre".

A palavra arrebatados é traduzida daquela palavra grega harpazÅ, que significa tomar à força, arrancar ou apanhar. E é assim que será o arrebatamento.

Imagine isso: num dia normal, de repente, num momento tão rápido que não pode ser medido pelo tempo humano, você ser colocado na presença de Deus e ser reunido com os seus entes queridos. E o melhor de tudo: você estar cara a cara com o próprio Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário