sexta-feira, 15 de setembro de 2017

O Melhor Dos Livros

"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho." (Salmos 119:105

A Bíblia é o livro mais incrível que já foi escrito. É, literalmente, a mensagem de Deus para nós. Tecnicamente falando, a Bíblia é, na verdade, um conjunto de 66 livros, escritos em um período de 1.500 anos. Foi escrito por 40 autores diferentes, cada qual com sua própria caminhada de vida, desde reis até camponeses, de filósofos a pescadores, de poetas a estadistas e estudiosos. Cada um deles foi inspirado por Deus para escrever essas palavras.

De fato, 2 Pedro 1:20-21 diz: "Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo." A Bíblia é inspirada por Deus.

E 2 Timóteo 3:16 diz: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça."

Nas páginas dessas Escrituras estão as maiores histórias já contadas. Por "histórias", não quero dizer histórias únicas. Não me refiro a contos de fadas. Não me refiro a fábulas. Não me refiro a mitos. Estou falando de eventos históricos documentados. E a maior história já contada é obviamente a história do nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus dentre os mortos.

No entanto, a Bíblia não é meramente um livro histórico, embora seja isso também. Não é apenas história; é a história d'Ele. E também é a sua história. Porque quando olhamos algumas das histórias da Bíblia, nos vemos nelas.

Martin Luther disse: "A Bíblia está viva, ela me fala, tem pés, corre atrás de mim, tem mãos, ela me apodera."

Lemos a Bíblia para conhecer a Deus. E a lemos para entender melhor o plano de Deus para as nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário