quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Não Corra. Ande!

"Viveu ao todo 365 anos. Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado." (Gênesis 5:23-24)

Não sei quanto a você, mas eu não gosto de correr. Então tento sair todo dia para caminhar. Ainda assim, as pessoas irão me dizer que eu preciso correr. E se eu correr, dizem que vou perder mais peso. Mas correr é algo que não funciona direito para mim. Eu corro por alguns minutos e logo me canso. Tudo começa a doer. Então eu ando.

Assim é como algumas pessoas estão em suas vidas cristãs. Elas decidem correr para Deus. Então dão o máximo. Colocam todo o esforço e entram em colapso. Então se levantam e correm novamente. E caem. E assim vão, nesse ciclo. Penso que Deus iria dizer: "Que tal andar? Apenas foque na regularidade. Caminhe todos os dias. Apenas ande consistentemente comigo".

A Bíblia nos diz que Enoque andou com Deus (veja Gênesis 5:24). O que significa andar com Deus? Andar significa um movimento regular, consistente, com esforço. A Bíblia não diz que Enoque "correu um sprint" com Deus. Ainda que a metáfora de correr uma corrida seja usada frequentemente nas Escrituras, neste caso lemos que Enoque "andou" com Deus. E a Bíblia diz, muitas vezes, que nós também devemos fazer o mesmo.

O apóstolo Paulo escreveu: "Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne" (Gálatas 5:16). Ele também escreveu aos colossenses: "Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e sobreedificados nele e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças" (Colossenses 2:6-7).
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário