terça-feira, 5 de setembro de 2017

Faça o Que Fizer

"Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória." (Efésios 1:11-12)

Viver para o prazer nunca traz prazer, mas viver para Deus traz prazer como efeito colateral — não por se buscar prazer, mas por se buscar a Ele. A Bíblia nos diz que na presença d'Ele há alegria plena e que, à Sua direita, há prazer eterno (ver Salmo 16:11).

Precisamos nos lembrar de que vivemos para a glória de Deus. O apóstolo Paulo escreveu aos crentes de Corinto: "Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus" (1 Coríntios 10:31).

Se não posso fazer certa coisa para a glória de Deus, então nem deveria fazê-la. Eu devo ser capaz de escrever "Santificado seja o Teu nome" em qualquer objetivo que tiver na vida.

Você é capaz de escrever isso no seu casamento hoje? Santificado seja o Teu nome. É capaz de escrever isso na sua carreira e na sua ética profissional? Santificado seja o Teu nome. É capaz de escrever isso com aquilo que preenche o seu tempo livre? Santificado seja o Teu nome.

Não importa qual a sua vocação. Se você for empreiteiro, construa para a glória de Deus. Se for mãe, que seja para a glória de Deus. Se musicista, toque para a glória de Deus. Faça o que fizer, que seja para a glória de Deus. É para isso que você está na terra. E se viver para a glória de Deus, você irá conhecer o prazer de Deus.

A vida é preparação para a eternidade. Fomos feitos por Deus e para Deus. E Ele quer que pratiquemos na terra o que faremos na eternidade.

Você vive para a glória de Deus ou para a sua própria glória?

Nenhum comentário:

Postar um comentário