sexta-feira, 1 de setembro de 2017

E Depois?

"Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem." (Eclesiastes 12:13)

Um homem mais velho estava falando com um jovem estudante de direito sobre os seus planos futuros e perguntou o que ele queria fazer depois de se formar.

O jovem disse: "Bem, eu gostaria de conseguir um emprego em um bom escritório de advocacia e gostaria de começar a ganhar algum dinheiro."

O homem mais velho disse: "Está bem. Parece bom. E depois?"

"Bem, gostaria de me casar", disse ele. "Gostaria de ter algumas crianças, colocar meus filhos em boas escolas e ter dinheiro suficiente para finalmente obter uma segunda casa."

"Ok. E depois?"

"Bem, depois de ter trabalhado por um tempo, talvez eu possa chegar a um ponto em que poderei me aposentar. Espero que a minha saúde seja boa, e minha esposa e eu possamos viajar pelo mundo."

Tudo bem. E depois?"

"Bem, acho que eu apenas transferiria meu dinheiro para os meus filhos, esperando que eles tenham uma vida tão confortável quanto a minha."

"E depois?"

"Bem", o jovem disse: "Acho que vou morrer".

E o homem mais velho disse: "Sim. E depois?"

E depois? Depois é a eternidade. Muitas vezes, pensamos nesta vida como sendo tudo e esquecemos da próxima vida. Mas, na verdade, essa vida é a vida que vem antes. Então vem a vida após a morte. É como o aquecimento antes de uma partida. Há mais por vir. Por isso, é muito importante que saibamos por que estamos aqui nesta terra. Se não o fizermos, podemos facilmente desperdiçar a nossa vida.

Há um ditado que diz que, se você mirar em nada, estará prestes a acertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário