sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Arrebatados!

"Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles." (Atos 1:9)

Nas Escrituras, encontramos uma série de exemplos de pessoas que - de repente - foram levadas para o céu.

Uma delas era Enoque. Hebreus 11:5 nos diz: "Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; 'ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado', pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus."

Aparentemente, Enoque e o Senhor frequentemente caminhavam juntos. E um dia, o Senhor pode ter dito: "Sabe, Enoque, hoje estamos um pouco mais perto da Minha casa do que da sua. Por que você não vem para casa comigo?" Então Enoque foi dormir em um lugar e acordou em outro. Ele entrou diretamente na presença de Deus - arrebatado para o encontro com o Senhor.

Depois, há Elias, o profeta que trabalhou maravilhas, que não morreu de morte natural, mas foi arrebatado de repente ao céu. A Bíblia nos diz que ele e Eliseu, que deveriam levar seu ministério, estavam caminhando juntos quando, de repente, apareceu uma carruagem de fogo, conduzida por cavalos de fogo. Atravessou entre os dois e Elias foi levado por um redemoinho no céu (veja 2 Reis 2:11).

No Novo Testamento, Filipe não foi arrebatado ao céu, mas de repente se mudou. Depois de pregar o evangelho a um homem da Etiópia, Filipe o batizou. Então lemos: "Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente [...]" Filipe, porém, apareceu mais ao norte na cidade de Azoto (Atos 8: 39-40).

Então, há o próprio Jesus, que foi levado por uma nuvem enquanto os discípulos dele O observavam (ver Atos 1:9).

Um dia você terá seu próprio encontro com Deus, quando a vida como você a conhece vai acabar e você entrará na eternidade. Você estará pronto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário