terça-feira, 26 de setembro de 2017

A Autoridade Final no Céu

"A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre." (Isaías 40:8)

Alguns dos livros mais vendidos no mundo têm falado sobre o tema do céu e da experiência de morrer e ir para o céu.

Não estou em posição de dizer se essas pessoas realmente foram ou não para o céu. Não sei se elas inventaram essas histórias, se estão mentindo ou se realmente passaram algum tempo nessa outra dimensão. Tudo o que posso fazer é comparar o que foi escrito com o que leio na Bíblia.

Há algum tempo alguém me disse que sabia como Jesus aparentava, porque ela leu sobre isso em um livro sobre o céu, por alguém que afirmou ter visto Jesus Cristo e depois o descreveu. Eu disse a ela que achava melhor não se basear nisso.

Um dia eu estava dando uma olhada nas primeiras páginas de um destes livros quando encontrei algo que era inconsistente com as Escrituras. Eu pensei: espere um pouco! Não vou construir minha fé sobre o que essa pessoa diz. Estou construindo minha fé no que Deus diz em Sua Palavra.

Na verdade, a Bíblia tem muitas coisas a dizer sobre o céu. Aqui vão algumas:
- As pessoas no céu estão cientes de que os entes queridos não são salvos (ver Lucas 16:19-31). 
- Quando as pessoas acreditam em Jesus na Terra, isto é conhecimento público no céu (ver Lucas 15:7). 
- As pessoas no céu devem saber sobre a passagem do tempo e do lugar dos eventos na Terra (ver Apocalipse 6:10).

Minha crença é que tudo o que preciso saber sobre o céu é encontrado nas páginas da Bíblia. Não preciso ir além dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário