quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Vá em Busca do Ouro

"Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio." (1 Coríntios 9:24)

Durante a escola primária, participei de muitas corridas. Eu nunca ganhei nenhuma delas, mas eu tinha muitas dessas medalhas honorárias na parede. As medalhas honorárias são basicamente um reconhecimento de que você existe.

Escrevendo aos crentes que viviam na antiga cidade de Éfeso, o apóstolo Paulo comparou a caminhada de um crente com Cristo com a de um corredor em uma corrida. Paulo gostava de usar analogias de corridas. Ele as usou muitas vezes. Ele escreveu: "Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio." (1 Coríntios 9:24). Esse é o objetivo: ganhar. Não ganhar uma menção honrosa ou ficar em último lugar.

Paulo prosseguiu dizendo: "Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado" (1 Coríntios 9:27). Em outras palavras, Paulo estava dizendo que ele tinha que jogar de acordo com as regras. Não podemos apenas criar as regras à medida que avançamos. Temos que correr a corrida do jeito que Deus nos diz para executá-la. E o livro de regras, por assim dizer, é a Bíblia. A Bíblia é muito mais do que um mero livro de regras, é claro. Mas nos diz o que não fazer, bem como o que devemos fazer.

Basicamente, precisamos fazer o que Deus diz em Sua Palavra. E Ele nos deu seus parâmetros para o nosso próprio bem, para nos impedir de danos e do perigo.

Então devemos correr para ganhar. Não há lugar para a mediocridade como um seguidor de Jesus Cristo. Devemos fazer o melhor que podemos fazer e dar o melhor que podemos dar a Deus. Vamos em busca do ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário