quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O Registro Divino

"Depois aqueles que temiam ao Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na sua presença acerca dos que temiam ao Senhor e honravam o seu nome." (Malaquias 3:16)

A Bíblia claramente ensina que Deus tem um livro, que passa por vários nomes. É chamado de Livro da Lembrança, o qual contém os nomes daqueles que temem ao Senhor e pensam em Seu nome. Às vezes é simplesmente chamado de Livro. Outras vezes é chamado de Livro da Vida, ou o Livro da Vida do Cordeiro. E de acordo com Apocalipse 20, um dia no julgamento do Grande Trono Branco, os livros serão abertos, e os mortos serão julgados pelas coisas escritas nos livros. Um livro também será aberto, que é o Livro da Vida. E quem não for encontrado inscrito no Livro da Vida será lançado no lago de fogo.

Nenhum cristão estará presente no Juízo do Grande Trono Branco. Ele é somente para os não crentes. Talvez isso seja para demonstrar por que eles enfrentarão o julgamento. Mas o grande problema é se o seu nome está no livro - o Livro da Vida. Você pode ter o seu nome em um registro da igreja, mas não no registro divino.

Em uma ocasião, os discípulos estavam excitados porque puderam expulsar demônios pelo poder de Deus. Mas Jesus lhes disse: "Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus" (Lucas 10:20).

Eu sei que o meu nome está escrito no Livro da Vida do Cordeiro. O seguidor de Cristo não precisa ter medo da sua salvação, porque Jesus nos dá essa promessa: "O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos" (Apocalipse 3:5).

E o seu nome, está no Livro da Vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário