sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Em Ruínas

"Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar." (Apocalipse 2:5)

Na antiga cidade de Éfeso, sede do Templo de Artemis, estabeleceu-se uma grande igreja. Na verdade, o livro de Efésios foi escrito para esta igreja.

Efésios é onde lemos que somos salvos pela graça através da fé em Jesus Cristo e que, em Cristo Jesus, estamos sentados nos lugares celestiais. Efésios nos diz que estamos envolvidos em uma batalha espiritual e que não lutamos contra carne e ossos, mas contra os poderes e autoridades e forças espirituais nas regiões celestiais (Efésios 6:12).

No livro de Apocalipse Jesus advertiu a esta igreja que eles estavam sob risco de deixar o seu primeiro amor. Ele essencialmente disse, "Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança [...]" (Apocalipse 2:2). Mas então Ele deu este aviso: "Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar"(Apocalipse 2:5).

O candelabro era um símbolo da igreja. Então, Jesus estava dizendo, na realidade: "Você não pode descansar no seu passado. Se você não faz o que eu lhe disse para fazer, você perderá a sua posição de influência e significado". Bem, eles não ouviram. E se você olhar em torno de Éfeso hoje, verá ruínas (ruínas impressionantes, mas ainda assim ruínas).

Quando dizemos "não vou andar tão próximo do Senhor. Vou me comprometer um pouco aqui e um pouco ali", perdemos a nossa influência. Perdemos o nosso impacto. E do que vale um cristão de coração dividido? Quanto vale um cristão comprometedor? Nada.

Quando as pessoas olham para a sua vida elas vêem ruínas? Ou vêem uma vida produtiva para Jesus Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário