terça-feira, 1 de agosto de 2017

Ele Sabe

“Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.” (Mateus 6:3-4)

A igreja possui muitos críticos, mas não existe nada semelhante à própria igreja. Se você deseja encontrar Jesus, você precisa fazer parte de uma congregação. Jesus está sempre interessado no que acontece nas vidas dos Seus e da Sua igreja.

No Livro de Apocalipse, Jesus se dirige à igreja de Éfeso, que é uma igreja dos dias de hoje. Foi originalmente pastoreada pelo apóstolo Paulo. De fato, Paulo foi até Éfeso e pregou o Evangelho, e um tumulto se formou (algo comum quando Paulo pregava). Mesmo assim, Paulo estabeleceu a congregação de Éfeso, um lugar conhecido por sua idolatria e paganismo.

Éfeso era um local turístico para pessoas que queriam adorar no templo da deusa Diana, que era uma das maravilhas do mundo antigo. Então o fato de uma forte igreja cristã ter exixtido em Éfeso é surpreendente. Aquela era uma igreja resistente.

Jesus iniciou as suas palavras de recomendação para essa igreja assim: “Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança [...]” (Apocalipse 2:2). Na linguagem original essas palavras significam trabalhar até a exaustão. Os crentes de Éfeso trabalhavam duro. Eles deram o seu melhor ao Senhor.

Jesus diz para a igreja de Éfeso: “Tenho conhecimento disso, eu sei. Vejo o que vocês estão fazendo.”

Jesus nos ensinou em Mateus 6 “Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.”

Então, se por algum momento você pensou que o que está fazendo para Deus não está sendo reconhecido ou percebido, lembre-se de que Deus está vendo. Jesus está dizendo: “Eu sei”.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário