quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Dando Testemunho

"Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo." (1 João 1:3)

Se você testemunhasse um acidente e depois fosse interrogado por um policial, esperar-se-ia que você relatasse os fatos que testemunhou fidedignamente. Você não deveria embelezar o seu testemunho ou torná-lo mais divertido ou mais interessante, nem adaptá-lo ao seu ponto-de-vista particular. Você deveria simplesmente dizer aquilo que viu ao oficial.

O apóstolo Paulo disse aos anciãos da igreja em Efésios:
"Vocês sabem como vivi todo o tempo em que estive com vocês, desde o primeiro dia em que cheguei à província da Ásia. Servi ao Senhor com toda a humildade e com lágrimas [...] não deixei de pregar-lhes nada que fosse proveitoso, mas ensinei-lhes tudo publicamente e de casa em casa. Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus" (Atos 20:18-21).

Como cristãos, também devemos testemunhar aquilo que vimos. O apóstolo João escreveu: "Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo" (1 João 1:3).

Se você estiver caminhando com Deus como deveria, se estiver passando tempo lendo a Sua Palavra e se estiver crescendo espiritualmente, você é uma testemunha. O seu testemunho simplesmente irá transbordar de você, a partir de uma vida cheia de Cristo.

Mas se você acha difícil contar aos outros sobre Jesus, isso não faz sentido para mim. Como um seguidor de Cristo, isto deveria simplesmente transbordar de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário