quinta-feira, 13 de julho de 2017

Você Perdeu a Sua Luz?

"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16)

Algum tempo atrás fui à cafeteria Starbucks com meu amigo, Marty Goetz. E Marty pediu um latte com baixo teor de gordura e sem cafeína.

Então eu me virei para ele e disse: "Por que? Por que você não pede um copo vazio e finge beber um latte?" Baixo teor de gordura acaba com toda a diversão. E o descafeinado significa que toda a experiência vai ser sem graça.

Pode ser o mesmo com os cristãos. Podemos ser ineficazes por causa da transigência, por causa do nosso pecado, que é o resultado de abandonarmos o nosso primeiro amor. Não somos mais as luzes radiantes que já fomos.

No Sermão da Montanha, Jesus disse: "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte." (Mateus 5:13-14).

O quanto um sal dessalgado é bom? Nem um pouco, não é mesmo? O quanto um refrigerante sem gás é bom? Não é nada bom.

Acho que existem alguns cristãos dessalgados e sem gás por aí. Você destruiu o seu testemunho porque perdeu o seu amor inicial e se voltou para o pecado? Você perdeu a sua luz?

Jesus disse essas palavras para a igreja de Éfeso, que deixou seu primeiro amor: "Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar." (Apocalipse 2:5)

O princípio para retornar ao amor inicial pode ser resumido desta maneira: lembre-se, arrependa-se e repita. Lembre-se de onde você caiu. Arrependa-se, o que significa mudar a sua direção. E então repita: volte e faça as coisas que você fez quando estava mais perto de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário