quarta-feira, 19 de julho de 2017

Verdadeiro Amor de Deus

"Mas conheço vocês. Sei que vocês não têm o amor de Deus." (João 5:42)

O que significa amar a Deus? Existem algumas características de pessoas que realmente amam a Deus.

Primeiro, uma pessoa que ama a Deus quer estar com Ele. Quando você está apaixonado por alguém, gosta de estar com tal pessoa. E quando você estiver andando com Deus, vai querer estar com Ele.

Segundo, uma pessoa que ama a Deus amará as coisas que Ele ama. Sabemos o que Deus ama pelo que Ele declarou em Sua Palavra. Se você ama a Deus, então amará a Sua Palavra. Você vai querer ler a Bíblia. Você também amará as pessoas perdidas, porque amará o que (e quem) Deus ama.

Terceiro, uma pessoa que ama a Deus odeia o que Deus odeia. Deus odeia o pecado e devemos fazer o mesmo. O salmista nos diz: "Odeiem o mal, vocês que amam o Senhor [...]" (Salmo 97:10). O problema é que, às vezes, ficamos fascinados pelo mal. Não se envolva com o mal. Fuja dele.

Quarto, uma pessoa que ama a Deus amará outros cristãos. Lemos em 1 João 3:14: "Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte." Você não pode amar a Deus e odiar seu irmão.

Quinto, uma pessoa que ama a Deus anseia pelo Seu retorno. O apóstolo Paulo aguardava o retorno de Cristo. Ele escreveu: "Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda" (2 Timóteo 4:8).

Você ama a Deus? É isso que amar a Deus realmente significa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário