quarta-feira, 12 de julho de 2017

Uma Barreira ou Uma Ponte?

"Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." (1 João 4:7)

Quando os não-cristãos visitam uma igreja, eles não estão apenas verificando o que acontece lá na frente, mas também verificam o que acontece ao seu redor. Eles observam a nossa reação. Nós nos importamos? Prestamos atenção? Isso é importante para nós? Será importante para eles?

Em alguns casos o visitante não conhece o protocolo. Mas antes de começar a julgá-lo, vamos parar e nos perguntar se nós conhecemos a história dele. Seria a sua primeira vez na igreja? Ele não sabe que roupa deve usar. Ele não sabe que slogan é aceitável em uma camiseta. Ele não sabe o que dizer.

Alguns cristãos poderiam dizer: "Desculpe. Você não pode entrar aqui. Você não está vestido adequadamente". E adivinha o que aconteceria? Deus não aprovaria isso, porque a igreja é um lugar para ouvir a Palavra de Deus. A igreja é um lugar para adorar o Senhor. A igreja é um lugar para orar. E a igreja é um lugar para que os pecadores venham e encontrem Deus.

Se alguém for à igreja e não conhecer o protocolo ou a regra de vestimenta ou a linguagem secreta dos cristãos e for afastado, ou se sentir desconfortável ​​por causa de um julgamento, então estaremos errados. Devemos olhar para essas pessoas e nos adaptarmos para recebê-las, para fazê-las sentirem-se amadas. Nunca devemos afastar as pessoas de Cristo. Pelo contrário: devemos sempre guiá-las para Cristo.

Você é uma ponte ou uma barreira para as pessoas que vêm para Cristo? Todo cristão tende a ser uma coisa ou outra. Todos somos exemplos, quer queiramos ou não. A questão é: somos bons ou maus exemplos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário