quinta-feira, 27 de julho de 2017

Todos Temos Um Papel

"Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo." (1 Pedro 2:5)

Conta-se que certa vez, na cidade de Esparta, na Grécia antiga, um embaixador veio visitar a cidade. O diplomata, ao chegar, não viu muros ao redor dela, ao contrário de outras cidades no país, e então perguntou a respeito. No dia seguinte, o rei levou o visitante para conhecer o exército da cidade, e, apontando para os soldados, disse: "Veja senhor! Esse é o muro de Esparta! Cada homem que você vê é um tijolo."

O mesmo pode ser dito a respeito da Igreja de Jesus Cristo. Para colocar em contexto bíblico, podemos dizer que cada cristão é uma pedra viva. 1 Pedro 2:5 diz: "Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual [...]" Então todos têm um papel. Todos devem participar.

É muito fácil tornar-se um espectador na Igreja e não mais um participante. É super fácil criticar, tornando-se um "ativista de sofá". É muito fácil ver um jogo de futebol na TV e dizer "eu nunca teria feito isso. Teria chutado e feito o gol ao invés de tentar um passe". Mas se você de fato está em campo, é outra história. São decisões tomadas em frações de segundos.

Gosto do que o ex-presidente americano Theodore Roosvelt disse: "Não é a crítica que importa, nem a pessoa que aponta o dedo e diz que isso ou aquilo deveria ter sido feito. O crédito pertence a quem está na batalha, com o rosto cheio de suor, sangue e sujeira, que persiste bravamente, que erra, cai e levanta. Não existe esforço sem erro".

Quem merece o crédito é quem toma uma atitude e faz alguma coisa. E é isso que somos chamados a fazer.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário