sexta-feira, 14 de julho de 2017

Praticamente Feito

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça" ( 2 Timóteo 3:16)

Estou impressionado com a forma pela qual as pessoas se preocupam com algo como o calendário maia ou ouvem algum profeta ou guru autoproclamado, mas negligenciam a Bíblia, que tem previsto o futuro não uma vez, nem duas vezes, mas centenas de vezes, com 100% de precisão.

Para Deus, que vive na eternidade, não há um ontem nem um amanhã. É tudo contínuo para Ele. Deus pode olhar o futuro como você e eu podemos observar o passado - só que com mais precisão ainda. Deus tem uma lembrança perfeita, e Ele tem uma visão perfeita. Então, quando Ele diz que algo vai acontecer, é como se, em certo sentido, já tivesse acontecido. Amanhã é como ontem para Deus.

Então, quando Deus dá uma previsão sobre o futuro, não é como se Ele estivesse indo para algum tipo de limbo. Já é um fato estabelecido.

A Bíblia é um livro que se atreve a prever o futuro muitas vezes. Nenhum outro livro religioso faz isso. Por que? Porque se o fizesse, isso provaria que tal livro não estava inspirado. Mas a Bíblia faz várias previsões porque é realmente inspirada.

O teste básico do Deus verdadeiro, da fé verdadeira e do profeta verdadeiro é que eles podem prever o futuro. A Bíblia faz tudo isso e muito mais.

De fato, vale a pena notar que dois terços da Bíblia são profecias e metade dessas profecias já foram cumpridas. Portanto, se a metade delas já aconteceu como Deus disse que iria acontecer, não tenho motivo para duvidar que as restantes vão acontecer exatamente como Deus disse.

Quando Deus prediz o futuro, você pode levar a sério. Está praticamente feito.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário