segunda-feira, 3 de julho de 2017

Parte da Família

"Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros" (Romanos 12:4-5)

Às vezes as pessoas tratam as igrejas como tratam os restaurantes. Elas assumem uma mentalidade de consumidor: "Quero ir a este restaurante. Ah, fomos lá há duas semanas. Vamos para este outro..." Mas a igreja não é um restaurante. A igreja é uma família, e você precisa ser parte dela.

Você também precisa se envolver. Talvez algumas pessoas sentem como se não estivessem recebendo o suficiente da igreja porque frequentam intermitentemente e não se comprometem. Se elas se envolvessem e se tornassem parte do que Deus tem feito, isso mudaria as coisas.

Se você estiver frequentando uma congregação de cristãos há mais de dois anos, então deve estar envolvido em alguma atividade. Você pode não ser chamado para pregar, mas há muitas outras coisas para fazer. Há algo para todos. A Bíblia nos diz: "Assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé." (Romanos 12:5-6).

É bom se reunir com outros cristãos e ser servido, mas há um ponto em que você começa a crescer e decide começar a servir. E então você vê que tudo muda.

Vamos parar de pensar na igreja como eles e começar a pensar na igreja como nós. Seja parte da família. Tome os dons que Deus lhe deu e desenvolva-os e use-os para a Sua glória. Acredito que a igreja poderia mudar completamente para nós se deixássemos o papel de espectadores e nos juntássemos ao corpo.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário