terça-feira, 25 de julho de 2017

O Amor Vai Custar-lhe

"Ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão." (Salmos 37:24)

Se você está caminhando com Jesus como deveria e tem um grande amor por Ele, que tipo de reação deve esperar do mundo? Resposta: perseguição. Isso é porque quando você ama alguém, consequentemente você sofre. Quando você ama alguém, se algum dano lhes vier, você será seriamente machucado. Quando você ama alguém e esse alguém é tirado de você, você lamenta profundamente. É o resultado do amor. Ele vai custar.

C. S. Lewis escreveu: "Amar verdadeiramente é estar vulnerável. Ame qualquer coisa e seu coração certamente ficará abalado, possivelmente quebrado."

Se você ama a Deus, também sofrerá, porque as pessoas irão atacá-lo por causa do seu amor por Ele. Foi o que aconteceu com a igreja de Esmirna no livro de Apocalipse. Aqui está o que Jesus teve a dizer sobre o sofrimento dessa igreja:

"Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico! Conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus mas não o são, sendo antes sinagoga de Satanás. Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. O vencedor de modo algum sofrerá a segunda morte."(Apocalipse 2:9-11)

Esta é a mais curta das sete mensagens que Jesus deu a essas igrejas, e é interessante notar que não há palavras críticas. Jesus simplesmente elogiou e encorajou essa igreja. E em vez de destruir a igreja, a perseguição realmente a fortalece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário