terça-feira, 18 de julho de 2017

Lembre-se do Seu Primeiro Amor

"Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor." (Apocalipse 2:4)

Se você é casado, lembra quando conheceu seu marido ou esposa? O que você fez? Talvez tenha tentado impressionar, usando seus melhores sapatos, seu melhor perfume... Talvez tenha dito coisas legais e tentado estar em sua melhor versão.

Então as coisas avançaram e vocês começaram a namorar. Passou um tempo e noivaram. E, finalmente, casaram. E aí, como dizem, a lua de mel acabou. E tudo começou a mudar.

Adivinha só? Isso também pode acontecer com a sua relação com Deus. Lembra de quando você entregou a sua vida a Jesus? Como era empolgante o fato de seus pecados terem sido perdoados, aquelas barreiras de amargura terem caído. O vazio em sua vida havia sido preenchido pelo próprio Deus, e você estava transbordando de alegria e paz que excede todo o entendimento. Alguém lhe disse que você poderia orar e agradecer a Deus onde quer que estivesse. Como era empolgante.

Mas as coisas mudaram com o passar do tempo? Você ainda ora... quando se lembra. Você ainda lê a Bíblia... no máximo esporadicamente. Você continua desejando compartilhar a sua fé... mas só quando alguém se aproxima e pergunta sobre as suas crenças.

O que aconteceu? Provavelmente o mesmo que aconteceu à igreja de Éfeso: você está começando a deixar o seu primeiro amor. Já houve um tempo em que você era mais próximo de Deus do que é hoje?

Se você começou a deixar o seu primeiro amor, aqui estão as boas notícias: Como Jesus disse à igreja de Éfeso, "Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio" (Apocalipse 2:5), lembre-se, arrependa-se e volte ao lugar onde você estava antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário